Papel de amiga



Eu disse pra você garoto, disse que quase ninguém possui um coração assim feito o meu. Eu repeti um bilhão de vezes. Você parecia surdo, não sei, não me ouvia. Eu fui sua amiga garoto, eu te avisei, além de tudo eu te amei, eu gritei com todas as minhas forças "Porque você está fazendo isso comigo?" " O que eu tenho de errado?" 

Eu lembro que chorei no carro, naquela noite esquisita, que você dizia que tudo que sentia por mim tinha diminuído. Eu desabei cara, eu quis abrir a porta do carro e me jogar, morrer, sei lá. Aquilo era surreal demais pra mim. Como não me amava mais? Como? E eu te falava, não faz isso com a gente. Se me ama fica comigo agora, não depois, eu disse agora, A minha boca já banhava de lágrimas quando eu disse, você sabe como eu sou, o meu jeito, do meu coração especial. Você disse que sabia, mas no momento queria ficar sozinho, no momento queria largar nos dois, no momento queria largar o que você mais amava no mundo por uma besteira., por um momento.

Abalada, eu desci do carro, eu não enxergava nada, só uma mulher que parecia uma criança de tanto chorar. Eu vou admitir que tive pena de mim, que eu queria explodir enquanto aquela dor massacrava o meu corpo.
Doeu dias, meses, anos...
Minha consciência nunca pesou, eu fiz meu papel de amiga, ele sabe.
Eu conheci o tempo, ele foi um bom amigo, fiz tantas coisas, fui em tantos lugares, conheci tantas pessoas, coisas que eu jamais teria feito se você não tivesse me dado aquela porrada no coração.
Hoje eu tô feliz sabe, eu cresci tanto, eu mudei tanto.
Talvez se eu pudesse voltar no tempo, eu não teria te implorado tanto, porque amor não se pede, jamais se pede. Hoje eu sei, assim como eu sei o quanto eu era demais pra você, isso é bom, tão bom.

Ontem ele me ligou, vive me ligando sabe.
Meu coração nem treme, virou o chão que eu piso saca, virou o cara que vende batatinha na minha esquina. Só não virou aquilo que ele era, aquela coisa linda que eu sentia dentro de mim, ficou indiferente nos meus dias. Claro que lembro algumas vezes, porque memória não se apaga, mas é uma saudade bonita, uma saudade do bem, que só quer que ele seja feliz com outra garotinha, que não vai ter meus olhos, nem meu coração, mas vai ser a garota dele. E eu um dia vou achar o meu, talvez eu já tenha achado e nem me toquei, mas eu vou ter o meu garoto, eu tenho esse direito, e ele vai ter meus olhos quando virar pro meu lado na cama, vai ter minha voz cantando desafinada limpando a casa, e vai ter meu amor, e vai ter meu cheiro e vai ter meu coração.

Ele disse que queria me ver ontem, meus pés nem saíram do chão.
Eu fiz minha parte.
A culpa não é minha se na época entrou pelo um ouvido e saiu pelo o outro.
Consciência limpa é a melhor coisa que tem.

9 comentários:

B disse...

Menina, que lindo. Me emocionou de verdade..
Todo mundo já viveu alguma história assim, e realmente só o tempo pra mostrar algumas coisas que no momento não conseguimos ou não queremos ver.
Parabéns, ótimo texto!
Beijos, b.

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Elen. Agora é a minha vez em dizer. Cadê você, amiga?
A postagem que está em evidência chama-se "SAGA", mas acabei de colocar as fotos que faltavam na postagem "TORRENTES", que postarei daqui a pouco.
Agora comentarei, rs!
É, Elen. Ninguém pode dar o que não possui dentro de si, as relações são assim, começam e terminam existindo aquela que permanece fincada em belas raízes de emoção e cumplicidade.
Sentir pena de si mesma não deveria, pois você expôs o seu sentimento, o seu coração e fez muito bem.
Eu já passei por isso, já chorei, rasguei as minhas vestes, até mesmo porque o erro era mais meu, e o fiz na frente de todo mundo.
Eu não ligava para a minha alma dizer, se expressar, chorar, enfim.
Hoje, eu vejo que a separação foi melhor, não daria mais certo, e no seu caso, penso do mesmo modo.
Você, eu, e todos que amam merecem amor e respeito. Mão dupla de atenção e troca.
Se ainda não aconteceu contigo certamente ocorrerá, tudo no seu tempo.
BEIJOS NA ALMA REPLETA DE EMOÇÃO!

Unknown disse...

Que lindo seu texto Elen uma linda semana pra vc

Bjinhos

http://jhdocemel.blogspot.com/

Amantes do Direito disse...

Passando pra te desejar uma ótima semana. O layout do seu blog é lindo e já estou a te seguir pois adorei seu cantinho!! Retribui??

bjoss

http://amantesdodireito.blogspot.com.br

Gessica Alvim disse...

Lindo como todos eles!

SUPER BEIJO
http://semcontrole.net.tc

Unknown disse...

também penso assim no amor não se pede se dá e se recebe! agente tem mesmo que se valorizar! mega seguindo, te peço que se puder siga meu cantinho tambem! BEIJO>
http://kelly-club.blogspot.com.br/

(lu)ly. disse...

.Lindo aqui! Design impecável! Amei1 Merece nota 10" Seguiiindo! Retribui?

http://blog-pinkberry-oficial.blogspot.com/

Amando aqui a cada segundo!

Al Reiffer disse...

Li alguns poemas teus aqui e gostei bastante da intensidade e da expressividade. Parabéns!

Unknown disse...

Oiiie amei aqui,

Blog novo na rede http://www.acervonk.com/ e ja tem surpresinhas visite !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...