Da maravilha de se apaixonar




Eu não sei não, mais eu imagino sabe? Amar e ser correspondido? Deixa eu ver, deve ter sabor de chocolate, deve ser como aprender a andar de bicicleta, deve ser aquela coisa de se sentir completo. Me enganei, já sei, tenho certeza que é a melhor coisa do mundo. Sei que ninguém aqui vai discordar. Quem nunca sentiu a alma sair quando levou um fora de alguém que você imaginava não viver sem? Quem? Atire a primeira pedra por favor, atire seu coração, se assim for. Quem nunca achou que fosse morrer de amor? Isso fica pra outro texto ta? Hoje eu quero falar de andar nas nuvens sem conhecer o céu, você entendeu, quero falar de amar e receber a metade, tapar a panela, quero falar de se apaixonar e o alguém se apaixonar em troca.

Pode ter sabor de limão, não sei, faz tempo que algo não sacode aqui dentro querendo pular pra fora, faz tempo que meu celular fica no guarda roupa( porque ele não toca nunca), faz tempo que um sorriso de pose moldura o meu quase belo rosto, faz tempo que eu não me arrumo pra ninguém. Ta aí sua boba, você esqueceu? Essa parada de coração tremendo fora, as vezes ofegante, as vezes vagarosamente. Esse troço de celular tocando de cinco em cinco minutos. Esse sorriso que vai de sobrancelha a sobrancelha. Essa parada de passar quase uma hora na frente do espelho. É isso, você não esqueceu, é isso e muito mais, se apaixonar é incrível, ser correspondido ainda mais.

Minha perna já ficou bamba, já quase enrolou ao ver o meu amor, meu coração já comprimiu, meus olhos já brilharam mais que a lua, entregando o que minha boca já negou. O que não me esqueço é, o quanto é bom está apaixonado, e o quanto ruim também é. Digo, sua cabeça não tem paz, parece que a pessoa saiu de casa e escolheu seus pensamentos como moradia, parece que você não respira direito, parece que enfiaram uma faca e coloriam seu peito, porque saudade dói, tapa dói, mas nada que vem do amor realmente dói. Tudo é risco, tudo vale a pena o risco. Quem nunca quis fugir com amado? E quem disse que precisa de motivo? Eu já quis fugir só pra arriscar, só pra sentir na pele o gosto que o amor dá, a falta de medo que se esvai.

Apelido é chato, tem uns legais, mais a maioria pretende te ferir. Boa notícia, na paixão isso é lindo, você vai amar. No amor tudo é lindo, já nasceu alguém pra não gostar? Neguinha, velhinho, abelhinha, thuco, bolinha. É  tosco, é bobo, mais se vir dele ou dela, é lindo, é meigo, é tudo. Já disseram que o amor é ridículo da vida, eu não nego, já fiquei olhado o carinha que eu amava e mundo ao redor parou, congelou, sei lá, mas eu só via ele, parece cena de filme, não? E isso é horrível, parece que você não consegue disfarçar, mais se for horrível, vou morrer horrível e não vou lamentar.

Tem coisa mais fofa do que mãos dadas? Tem coisa mais fofa do que alma compartilhada? Tem. Tem ele na minha cama cheirando a roupa limpa, tem ele enrolando o braço no meu corpo na hora do filme, tem mensagem de madrugada, tem saudade que não aguenta mais de um dia, tem fogo pra vida toda, tem palavras fofas na hora certa, tem palavras pesadas na hora exata, tem bombom, tem pipoca, tem a música, tem companhia, tem poema que nem vai pro papel, tem beijo na boca e na nuca na hora que eu quiser, tem vida, tem tudo.

Mesmo que um dia você chore, não quer arriscar? Curta a experiência de borboletas na barriga, no olhos, na boca e no corpo todo. Apaixone-se e deixe apaixonar, porque não tem sensação mais gostosa nessa vida. Vamos lá? Nem precisa fechar os olhos, você sonha acordada mesmo.

Elen Abreu

8 comentários:

Arnoldo Pimentel disse...

O amor é vida e deve ser sentido e vivido com intensidade e felicidade.Beijos.

Franck disse...

O visu do seu tbém ficou lindo, como já disse, precisamos mudar de qdo em vez, e, quer mudança maior do que uma paixão? A paixão nos deixa bobo, babando, olhando o telefone (fixo ou celular) de minuto a minuto...
Tbém ando assim, nas nuvens sem ela, e adoro limão, então, o sabor dele tem um gostinho mais do que especial, se for comparado ao amor...
E tem um poema do Pessoa que ele diz que ridículo é quem nunca escreveu uma carta de amor, algo assim...
Bjs*

Cynthia... disse...

Adorei o texto! Muito verdadeiro... o amor é brega, cheio de coisas cafonas, mas que para quem está envolvido é sempre lindo, meigo e necessário!

Bjoks

http://blogembonita.com.br

Stephanie disse...

Oie Elen, obrigada pela visita e pelo carinho em me seguir, amei :D
Vim conhecer aqui e já me deparo com esse texto maravilhoso, escreves muito bem e verdades, lindo!!
Apareça sempre, será muito bem vinda ^^
Beijos

lolaporlola.blogspot.com

Ju disse...

Elen que lindo...
Simplesmente viajo em tuas palavras e o incrível é como elas se encaixam na vida na vida da gente... Que lindo você é uma artista.
Estou me ausente de fazer postagens em meu blog por um tempo, mas fique a vontade para visitar e comentar pois leio o blog todos os dias e continuarei respondendo o carinho de cada um.
Bjus!

Unknown disse...

Oi Elen
Que bom que esta de volta flor
quando eu elaborar as perguntas eu te envio ultimamente ando meio preguiçosa com o blog mas é fase passa bjos e boa semana


http://jhdocemel.blogspot.com/

silvioafonso disse...

.


Adoro vir aqui.
Estou te esperando com
o meu último texto. Acho
que tu vais gostar.

Um beijo do,

Palhaço Poeta







.

Terê. disse...

Olá querida, passando para deixar um abraço, aproveitando para dizer que seu texto é lindo, parabens bjus tere.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...