Feito uma pata




Me vens feito chama que queima a palha na noite fria e me banhas com fome que não sacia, na madrugada silencia seu segredo, perde quase que o medo, mesmo que apartado seja, me olhas, quase que lacrimeja, sem piscar de tamanho a cobiça diante do troféu que o beija.

És vivo o que acontece com seu respirar forte, e é quase morte quando partis sem endereço, mas não o chega. Sobrevive, embora os raios potentes e estradas sem jeito, tens um lugar firme e de respeito. Tempo, assimilou a mastigar, o faz várias vezes para melhor aturar, assim quase não perceber passar.

Feito pássaro, ele me cria assas, e me rebola nuvem a baixo, caiu feito uma pata que só encontra quietude no lago, ainda que possa voar pelo universo. Faço morada, mesmo que o deixar grite alto, me fazendo enxergar algo que eu não consigo imaginar, minha vida sem ser vivida com você, o que há de amargar? Nunca me agradou só o mel.

Se me descobrissem me ofereceriam o doce e depois o fel, e assim descoberta te jogariam no alvo certo. E com braços abertos te envolveria com a fúria de uma leoa e com alma fraca derramaria poemas, somente pela a embriaguez do momento, e no amanhecer já temeria sua partida, mesmo tendo firme na cabeça que a próxima noite também traria neblinas. Por que fugir com palavras doces se podes solver? Por que negar um poema se podes escrever? Por que negar um sonho se podes viver?

Há de ficar, mesmo com pouca certeza no olhar. Há de provar, mesmo diante do temor. Há de escrever sem lápis, mesmo assim deixar história. Vais me apunhalar com amor, e será lindo, sangue escorrendo vida aonde for, seu cheiro no meu cobertor e pulmões, meu calar cantando e borrifando canções.

Elen Abreu


9 comentários:

Ju disse...

Elen, simplesmente não tenho palavras para descrever teus poemas...
Lindos, estou te seguindo aqui tbm, permaneça a escrever que eu continuarei lendo...
Escreves tudo que temos vontade de dizer...
Parabéns... Seja bem vinda lá em meu blog... Adorei te ter por lá... Bjus!

Carla Fernanda disse...

Lindo Elen!

Beijos e boa continuação de semana!!

Liliane disse...

Elen, por que você sumiu ? seus poemas são perfeitos eles conseguem sempre me toca.

http://alguemparaconversa.blogspot.com.br/

F. Carolina disse...

Garota. Que pena afiada a sua. Várias construções de imagens muito interessantes durante o texto. Gostei.

Anônimo disse...

Hey amore! funciona assim, vc me envia um e-mail dizendo o tema e como você quer, as cores, quantas barras laterais enfim tudo... e ai eu dou o preço se vc quiser agente acerta direitinho.. o e-mail é iana.paulinha@hotmail.com agente pode conversar e trocar ideias !!

Rute Neves disse...

oh minha querida, muito muito obrigada.
é isso mesmo <3 mas eu amo certo, disso não tenho dúvidas.

R disse...

Tuas palavras são um cobertor para a Alma, um agasalho para o espírito!

Beijos Querida!

World Girl-Oficial disse...

kk que bom que curtio flor! cade os posts novos? hehe



BEIJÃO AMORE! ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br

Ale disse...

melancólico e lindooooooooooooo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...