Poesia de uma noite



Era noite, noite seguinte eu já iria embora. Lembro das velas, e da escuridão que combinavam com os beijos, depois de você dizer que fumava charuto e depois deu demostrar interesse perguntando todos os detalhes, você me disse que escrevia também, eu sorri demais, eu achei demais, você já teria beijado minha mão e aberto a porta do carro. Não quis acreditar. até você mexer sem parar no celular, demorando a me beijar, logo em seguida lendo um poema seu.

Não! Nunca vi nada mais sexy.
Velas, velas, eu não era a vela
Alguém me lia um poema, com aquela entonação de voz que os poetas conhecem, único e característico, algo falado pela a alma.

Música ambiente
Café sem açúcar
Budweiser

Eu quis dizer que escrevo também, e disse. Não deveria. Porque o encontro nem havia acabado e eu já queria escrever pra você. Eu não sei se isso é bom, eu poderia fantasiar, mas nada impediria de você se encontrar em uma outra linha. Espero que você não encontre, e se encontrar, lembre assim como eu, veja o lado bom, eu dou valor a todos os detalhes, e tenho um segredo: sempre que você levantava pra pegar uma cerveja, ou até mesmo pra pedir a senha do wife eu te analisava inteiro. E ainda suspirava quando você voltava sorrindo pra mim.

[ por isso não encontre meu blog homem barbudo]

Uma rede na árvore
Desenhos na parede
Violão

Eu consigo contar quantos goles de café, do momento que segura a asa da xícara até levar a boca. Você não bebe porque vai dirigir, eu acho isso fascinante. Mesmo não suportando beber sozinha.

Não sei porque, mas falávamos de encontrar a paz. A paz que a gente espera encontrar quando se ama alguém. Dessa paz eu não sei, mas a paz de algumas pessoas eu posso calcular.

Seria a paz flutuar mesmo sentada?
Seria a paz não precisar pedir um beijo?
Seria paz o relógio correr?

Refletimos bem, enquanto falávamos que ninguém é solução dos problemas de ninguém.
Já pensou você sarando todos meus traumas?
E eu acabando com os seus?
Seria bom, lógico.

Mas a paz não inclui mágica, a paz que falamos inclui aceitar e partilhar, isso é realidade pura.
Somos humanos, temos medos e defeitos, por isso quero te beijar agora, e sorrir de timidez enquanto você mais uma vez elogia minhas mãos, gosta delas e não sabe explicar o porquê, assim como não sei explicar o seu sorriso.

É bom encarar e não falar nada, é bom respirar e falar tudo.
Talvez a paz seja como a felicidade, não tem como ser feliz todo dia, mas tem como ter paz as vezes e ser feliz as vezes, e são por esses momentos e em busca desses momentos que a vida vale a pena ser vivida.

Noite fria e quente
Rock e caveira
Gim

Eu não posso concordar com tudo, a gente não precisa. Você gosta de jazz, apesar de não entender tudo sobre jazz, eu também gosto e não entendo. Então lembro do sorriso.  Então comparamos a poesia, que não precisa ser entendia e sim, sentida. Certas coisas acontecem com razão, mesmo que não fique claro o motivo.

Soube disso enquanto conversamos, depois de chegar em casa e adormecer, soube disso no avião.
Eu não mudaria nada, nem o fato de eu ter que ir embora.

Elen Abreu






Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...