E se eu disser




E se disser que gosto de ler poesias, que azeitonas só me agradam em pedaços bem pequenininhos, que corto a banana pela a metade, que gosto do cheiro de chuva, mas que chuva todo dia me enche o saco. Se eu disser que já tive medo do que sinto, que já prometi esquecer, e só passei a pensar mais, que disse que não faria e fiz, e que de repente o meu "não" é o mais seguro do mundo, que já apaguei a mensagem pra não ler mais trocentas vezes, que já chorei e me imaginei em um filme, e que sou toda aquele drama mexicano e um pouco mais. Se eu disser que aproveitei o escuro pra escrever um livro, que gosto de filmes de terror, mas acordo na madrugada cheia de medo, que na festa danço aquela música, mas que em casa não suporto. Se eu disser que consigo agradar tanta gente, mas as que eu mais preciso, me parecem tão complicadas. Se eu disser que usei todas as minhas armas, que já escondi facas, já guardei mágoas. E se eu disser que não suporto me ser, mas que no outro dia me amo em primeiro lugar, que não estou nem aí pro que o povo achar. E se eu disser que o estranho me agrada, que o louco me fascina e que o normal perde toda a graça. Se disser que queria te dá um beijo na chuva, que não preciso provar nada pra ninguém, que odeio o que escrevo, que tem livros que estão pela a metade, que planejo e na hora não consigo falar nada. Se eu disser que perdi todo medo. Você vem, você fica? E se eu não der uma palavra? Que vinho e olhos nos olhos resolvem tudo. Me lês?

(Elen Abreu)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...